COMPLIANCE PÚBLICO

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O TERMO COMPLIANCE??

Compliance vem do verbo to comply, que significa estar em concordância com as leis e regulamentos. Compliance, basicamente, é agir de acordo com uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido, e assim, consequentemente, estar alinhado às regras da empresa, que devem ser observadas e cumpridas atentamente. É o conjunto de medidas e procedimentos com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. Afinal, adotar posturas éticas está entre as principais preocupações de uma corporação que almeja o sucesso, seja uma empresa privada ou ente público.


Já tendo definido o termo compliance, podemos fazer um recorte para entender a aplicação, conceituação e explicação sobre o "compliance público". 


COMPLIANCE PÚBLICO

Em um país desenvolvido como o Brasil, tendo em vista os avanços atuais, a busca pela aplicação do compliance público vem crescendo e tomando espaço nesse setor devido a uma grande necessidade de medidas para gestão e proteção de recursos e para a blindagem anticorrupção. Assim, o compliance público trabalha para garantir que as normas sejam devidamente cumpridas a partir de uma ética de conduta por parte dos envolvidos, e também estabelecer ferramentas de controles eficientes para que haja restrições e imposições dentro das leis, limitando as possibilidades de desvio público, por exemplo, trazendo, dessa forma, mais segurança aos agentes e a população em geral.


Por ser considerada uma das áreas mais promissoras dos últimos anos, o mercado demanda profissionais capacitados e aptos para atuarem na prevenção de fraudes e conflitos entre as empresas e a sociedade, na avaliação dos riscos, na institucionalização de processos e métodos que busquem a conformidade com as leis e implantar uma cultura de compliance, de modo que todos os colaboradores, gestores e parceiros entendam a importância dessas práticas.


Nesse aspecto, a Faculdade Pólis Civitas lança o MBA EM COMPLIANCE PÚBLICO, com conteúdos atualizados e profissionais de renome nacional e internacional.


Referência: LEC – Legal ethics compliance. Blog: “O que faz um profissional de compliance?”. New Law/compliance-anticorrupcao



Para conhecer um pouco mais sobre nosso MBA, acesse nosso site ou clique no botão abaixo.

MBA em COMPLIANCE PÚBLICO

Como condição de lançamento, estamos disponibilizando para vocês um cupom com 50% de desconto.

Faça já sua matrícula e aplique o cupom POLIS50.